Sinais de que uma pessoa não gosta de você (2023)

Alguma vez você teve a sensação de que uma pessoa não gostava muito de você? Talvez ela tenha te dado motivos para pensar isso ou era apenas uma impressão inexplicável que você tinha, mas, no fim, essa pessoa gostava de você.

Às vezes, a impressão que você teve estava correta. Imaginou que uma pessoa não gostava de você e ela realmente não era sua fã. Por mais desconfortável que isso seja, não é o fim do mundo, não é?

Em outro caso, você pode ter conhecido uma pessoa que parecia te adorar, e, de repente, descobriu que ela falava mal de você pelas costas. A partir dessas situações, percebe-se que identificar se alguém gosta de você pode ser um pouco mais complexo do que parece.

Para te ajudar a construir relações melhores com as pessoas que te cercam, separamos os sinais de que alguém não gosta de você. A seguir, aprenda mais sobre isso e veja como lidar com quem não vai com a sua cara!

Como saber se alguém não gosta de mim?

Existem alguns sinais de que uma pessoa não gosta de você, caso ela não te diga isso diretamente. Nem sempre todos eles aparecem na relação de vocês, então atente-se aos detalhes!

1) Longe da vida online

Se uma pessoa é superativa nas redes sociais e interage com todos os amigos por lá, imagina-se que ela também fará isso com você, conforme forem se conhecendo. Porém se ela te ignora com frequência, não quis te adicionar nas redes ou deixou de te seguir, é provável que ela não goste de você.

2) Mudança de planos

Imagine que você tem um grupo de amigos e todos vão sair juntos. No entanto, quando um desses amigos soube que sua presença estava confirmada, desistiu do passeio. Se a mudança de planos sempre acontece quando o seu nome surge na conversa, não há dúvidas de que essa pessoa não quer ser sua amiga.

3) Indiretas frequentes

Às vezes, quando duas pessoas que se gostam brigam, elas trocam indiretas por um tempo. Mas se você vive ouvindo indiretas de alguém específico que sequer discutiu com você, é provável que essa pessoa tenha uma implicância com a sua personalidade ou com as suas escolhas, indicando que ela não gosta de você.

4) Tudo é motivo de briga

Quando uma pessoa não gosta de outra, até a menor das atitudes já é motivo de briga. Um post, um posicionamento, um gosto ou um jeito de falar, por exemplo, provocam um desconforto, que se torna ainda maior por causa de discussões sem sentido. Se parece que tudo que você faz está incomodando uma pessoa, ela não gosta de você.

5) Palavras desmotivadoras

Se você está precisando de um ombro amigo ou de um conselho, provavelmente vai recorrer a uma pessoa confiável. Porém se tudo que ela faz é te oferecer palavras desmotivadoras, que dão a entender que todos os seus planos darão errado, com certeza essa pessoa não quer o seu bem.

6) Nenhuma comemoração

Caso você tenha conquistado um dos seus sonhos, qualquer um que te ama vai celebrar essa vitória. Logo, se uma pessoa parece não estar muito feliz por você ou insiste em te desanimar em um momento tão especial, tenha certeza de que ela não quer fazer parte da sua vida.

7) Nada de conversa

Muitas pessoas sentem dificuldade para conversar com outras porque são tímidas. Entretanto, se um indivíduo é monossilábico ao falar com você, mesmo depois de um bom tempo de convivência, as chances de ele não gostar da sua presença são grandes.

8) Sem convite

Uma pessoa que não gosta de você não se sente confortável com a sua presença. Por causa disso, quando ela organizar um evento ou um passeio, dificilmente vai te convidar. Ou então fará um convite sem qualquer empolgação, apenas por educação.

9) Falta de confiança

Sabe aquela pessoa que não compartilha informações sobre a vida dela com você? Tudo que você sabe sobre ela lhe foi dito por terceiros e dificilmente vocês conseguem manter uma conversa íntima e duradoura. Se ela não confia em você, também não é sua fã.

10) Uma análise da relação

Pense sobre como você se sente sobre as suas amizades. Existe algum amigo que faz com que você se sinta desconfortável, infeliz ou desmotivado? Talvez essa pessoa até goste de você, mas se ela te proporciona apenas sentimentos negativos, está na hora de reconsiderar essa relação.

Como lidar com pessoas que não gostam de mim?

São muitas as pessoas que sentem prazer em agradar a todos, mas nem sempre é possível fazer isso. Por inúmeros motivos, alguém pode não se identificar conosco, e isso é mais um problema desse indivíduo do que de nós.

Sabendo que é inevitável ser uma pessoa amada por todos, aprenda a lidar com as pessoas que não gostam de você! Isso porque nem todas elas podem simplesmente sumir da sua vida, não é? Confira:

1) Trabalhe a sua autoestima

Em vez de tentar mudar o seu jeito porque uma pessoa não gosta de você, trabalhe a sua autoestima. Reconheça quais defeitos você realmente precisa melhorar e quais características apenas fazem parte da sua essência. Assim, os comentários negativos desse indivíduo não vão te incomodar.

2) Evite conflitos

Os conflitos desnecessários podem acontecer se a pessoa de quem você não gosta vive te provocando. No entanto você deve respirar fundo, manter a sua maturidade e ignorar qualquer início de discussão. Mostre que vocês podem conviver sem brigar o tempo todo e que será melhor assim.

3) Mantenha distância

Manter distância de quem não gosta de você é essencial. Se não é possível fazer isso fisicamente, faça-o virtualmente. Deixe de seguir nas redes sociais ou apenas silencie o perfil dessa pessoa. Assim, o contato de vocês vai diminuir, favorecendo o bem-estar de ambas(os).

4) Não faça fofoca

Fazer fofoca nunca é uma atitude positiva, principalmente se você está falando sobre alguém que já não gosta de você. Logo, evite fazer comentários negativos sobre essa pessoa para terceiros, porque isso pode gerar discussões e sérios problemas de convivência.

5) Pratique o respeito

Ao respeitar a opinião da pessoa que não gosta de você, será muito mais fácil lidar com ela. Reconheça que ela tem o direito de não ir com a sua cara e que isso não significa que você é uma má pessoa. Entretanto, se você começar a tratá-la mal por causa disso, seu caráter se tornará questionável.

Devo tirar satisfação com quem não gosta de mim?

Algumas pessoas precisam tanto da aprovação dos outros que, ao serem rejeitadas, querem tirar satisfações com quem não gosta delas. Elas querem encontrar motivos, reverter a situação ou apenas armar uma discussão para se sentirem superiores a quem lhes feriu o ego. Mas isso é recomendado?

A resposta é: depende. Para que você compreenda quando deve tirar satisfação com quem não gosta de você, e se você precisa mesmo fazer isso, vamos imaginar algumas situações hipotéticas. Provavelmente, você vai se identificar com alguma delas e, a partir disso, poderá tomar a sua decisão.

Se a pessoa que não gosta de você é um familiar ou um colega de trabalho, é possível que você conviva bastante com ela. E, nesse caso, seria difícil se afastar desse indivíduo, então é recomendado que você converse com essa pessoa. Entenda o que ela não gosta em você e se são aspectos que você precisa mesmo rever. Assim, se for necessário mudar, mude e veja a convivência melhorar.

Você também pode gostar

  • Identifique as técnicas das pessoas inteligentes para lidar com quem não gostam
  • Saiba quais são os fatores que determinam sua autoestima
  • Faça um amigo secreto durante o isolamento social
  • Como deixar de brigar consigo mesmo
  • Tome o controle e alimente sua vida de coisas boas!
  • Pare de brigar com o agora e viva-o!

Em outro caso, se a pessoa que não gosta de você não faz parte do seu círculo social, deixe-a em paz. Você não precisa se dar bem com todo mundo e, se esse indivíduo específico não faz parte da sua vida cotidiana, por que perturbá-lo com uma discussão que pode se tornar acalorada? Apenas siga em frente e esqueça esse assunto, sem tirar satisfações!

Depois de aprender os sinais de que uma pessoa não gosta de você e de entender como lidar com isso, compreende-se que é normal não agradar a todos. O que mais importa nesse caso são as atitudes que você vai tomar em relação a isso. Portanto siga nossas dicas para agir sempre da melhor maneira possível!

Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Kareem Mueller DO

Last Updated: 02/06/2023

Views: 6202

Rating: 4.6 / 5 (46 voted)

Reviews: 93% of readers found this page helpful

Author information

Name: Kareem Mueller DO

Birthday: 1997-01-04

Address: Apt. 156 12935 Runolfsdottir Mission, Greenfort, MN 74384-6749

Phone: +16704982844747

Job: Corporate Administration Planner

Hobby: Mountain biking, Jewelry making, Stone skipping, Lacemaking, Knife making, Scrapbooking, Letterboxing

Introduction: My name is Kareem Mueller DO, I am a vivacious, super, thoughtful, excited, handsome, beautiful, combative person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.